O Sinop Futebol Clube atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Mato-grossense, com 14 pontos conquistados, mas pode terminar a fase de grupos no G2 do certame. No entanto, para o Galo do Norte conseguir dar este salto na tabela, precisa vencer e ainda torcer para um tropeço do União de Rondonópolis, atual vice-líder com 16 pontos e que encara o Nova Mutum.
Na despedida da primeira fase, o Sinop mede forças com o Operário Várzea-grandense, que está em 3º lugar na classificação, com 15 pontos. O CEOV vem embalado, após aplicar uma goleada sobre o Luverdense, por 4 a 0. O jogo será no domingo, no estádio Gigante do Norte, às 15h.
Para o treinador do Galo, Marcos Birigui, esse é o confronto mais importante do certame até aqui. Ele também lembrou a importância do torcedor, já que joga em casa. “A torcida tem sido nosso primeiro jogador em campo, peço que lote o estádio e nos ajude nessa batalha diante do Operário”, ressaltou, ao Só Notícias.
O técnico ainda ressaltou que o time vem crescendo e fica ainda mais quando o torcedor está nas arquibancadas. “Será um jogo muito duro, uma vitória nos faz subir na tabela, podendo até alcançar o União e a torcida precisa comprar essa ideia. Vamos entrar com força”, completou.
Classificação:
1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3