Mato Grosso perdeu hoje um dos principais profissionais da imprensa: Cícero Tavares. O locutor e apresentador de programas em Alta Floresta faleceu, de madrugada, aos 56 anos. A causa ainda não foi confirmada. Há suspeitas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele passou mal na sexta-feira, foi levado ao hospital regional e acabou falecendo.
Nos últimos 35 anos trabalhou na Rádio Progresso em Alta Floresta, sendo um dos primeiros locutores da emissora, sempre com grande audiência, apoiando causas sociais e defendendo o desenvolvimento do município. Os colegas e amigos da emissora estão consternados e muito emocionados.
Cícero chegou em Sinop em 1983, vindo do Paraná, e trabalhou na extinta Rádio Celeste AM. Juntamente com José Pedro Serafini (Pedrinho), seguiu em 84 para Alta Floresta onde inauguraram a emissora de rádio (posteriormente o jornalista Leonildo Severo também foi de Sinop a Alta Floresta trabalhar na mesma empresa) . “Foi um grande profissional, lamento muito seu falecimento. É muito triste, ele era muito novo e muito querido”, disse Pedrinho.
O velório começou às 15:30, na sede do Lions, onde já estiveram centenas de pessoas, incluindo jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa. O sepultamento deve ser nesta segunda-feira, às 10h.
A prefeitura de Alta Floresta divulgou nota manifestando pesar. “Cícero é um dos pioneiros da comunicação no município de Alta Floresta. Nos solidarizamos com a família Tavares nesse momento de dor”.