Uma pessoa que era mantida em cárcere privado foi libertada, em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar. O resgate ocorreu após uma abordagem a um carro na BR-070, em Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), ontem.
Os policiais abordaram um veículo, que era conduzido por um rapaz, de 19 anos. Outros dois homens, de 21 e 29 anos, também estavam no carro e acabaram dizendo que o automóvel era roubado. Eles contaram que estariam levando o carro para a Bolívia, onde seria trocado por entorpecentes.
Durante a revista, os policiais perceberam que o motorista usava tornozeleira eletrônica. Um revólver também foi encontrado, escondido embaixo do banco do passageiro. A arma estava carregada com seis munições.
Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, a equipe da PRF verificou que não havia registro de ocorrência relacionado ao veículo, indicando que o crime teria ocorrido há poucas horas. Os indivíduos, então, confessaram participação direta no roubo. Os suspeitos contaram que havia dois comparsas mantendo a vítima em cárcere privado numa casa, em Arenápolis, até a chegada do carro roubado na Bolívia.
A Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local indicado. Entretanto, a casa estava vazia e toda revirada, sem ninguém no interior. Os rapazes mudaram a versão e indicaram outra casa, em Denise. Quando a guarnição da PM chegou na residência, a vítima foi encontrada.
Um homem de 40 anos, que foi preso, a mantinha em cárcere no local. Um menor de idade foi apreendido, pois ajudava a tomar conta da vítima no cativeiro. O dono da casa também foi preso. Ele confessou ter emprestado o local em troca de drogas, alegando ser usuário.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.