Sem vencer há mais de um mês – última vitória foi em cima do lanterna Araguaia de 3 a 0 no fim de janeiro -, o Mixto faz neste sábado à tarde jogo de vida ou morte em sua luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Vindo de derrota de 3 a 1 para o Dom Bosco na rodada passada, a equipe treinada por Carlinhos Alves encara o motivado Poconé Esporte Clube a partir das 17h, na Arena Pantanal.
Sem vencer há quatro rodadas consecutivas, o Alvinegro é o nono e penúltimo colocado da chave única com quatro pontos somados na tabela de classificação. A decepcionante campanha no Estadual faz sentido. Nos últimos quatro jogos, o time de maior torcida em Mato Grosso levou nada menos do que 11 gols. Arrancou empate de 1 a 1 com Nova Mutum, sofreu goleada de 4 a 0 para o arquirival Operário Várzeagrandense, nova derrota de 3 a 1 para o Sinop e, por último, novamente caiu de 3 a 1 para o Dom Bosco. Quase uma média de três gols por jogo.
Contratado para tentar salvar o Mixto da queda, Carlinhos Alves ainda alimenta a esperança de escapar do rebaixamento e automaticamente obter a classificação à segunda fase do campeonato. Para ele, a situação ‘ainda não é desesperadora’, já que o time precisa de suas próprias forças para escapar do descenso e continuar vivo na disputa.
Para Alves, basta vencer o Poconé amanhã à tarde e também somar mais três pontos diante do Luverdense, duelo visto como direto na briga contra o rebaixamento. Neste cenário, por outro lado, o treinador ressalta que é preciso obter 100% de aproveitamento nas últimas rodadas da primeira fase, desempenho que o time ainda não conseguiu na disputa.
“Vamos lutar até ao fim, até onde estivermos respirando chances de classificação. Temos que fazer o nosso papel. Ter um ótimo desempenho nos jogos que teremos pela frente”, disse o técnico, que já conquistou vários acessos por clubes intermediários do interior de São Paulo.
Na situação incômoda na parte debaixo da tabela de classificação, o Mixto terá pela frente um adversário difícil de ser batido e está motivado pelo bom momento no Estadual. Vindo de empate de 1 a 1 com o líder e favorito Cuiabá, o Poconé vem para Capital com objetivo de somar ponto. Na sétima colocação com oito pontos somados, a equipe treinada por Hugo Alcântara entrará com objetivo de defender a sequência de quatro jogo sem perder no Estadual.