PUBLICIDADE

Agentes penitenciários e policiais apreendem celulares, dinheiro e drones de facção em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O setor de inteligência do Sistema Penitenciário, a direção da Penitenciária Central do Estado descobriu através de denuncias que iria ocorrer uma tentativa de introdução de celulares, ontem à noite. Com isso, os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) com apoio da Polícia Militar conseguiram prender duas mulheres, uma de 32 anos e outra de 27 anos, operando drones com a finalidade de lançar os aparelhos, carregadores e acessórios no interior da unidade.

De acordo com a assessoria da PM, elas estavam em contato via telefone com seus maridos, que são membros de uma facção criminosa, e cumprem pena na penitenciária. Após o flagrante, foram realizadas diligências em conjunto entre os policiais militares e os agentes penitenciários em Várzea Grande, no endereço de uma das conduzidas, onde foram encontrados mais de uma centena de celulares embalados prontos para serem lançados no interior do presídio, aproximadamente R$ 18 mil em espécie, um veículo VW Fox preto, serras, vários carregadores e fones de ouvidos.

A organização criminosa alugou uma casa a três quarteirões da PCE somente com a finalidade de servir de base para as mulheres que operavam os drones. “Nós agradecemos à Polícia Militar do Estado pelo apoio e todos policiais penais envolvidos na operação”, destacou o diretor da PCE, Agno Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...

Homem tenta apartar briga de irmão e acaba esfaqueado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da...
PUBLICIDADE