Samuel Gonçalves da Silva, de 37 anos, era o motorista do caminhão truck Mercedes-Benz carregado com veneno que atingiu a traseira de uma carreta Scania cinza, ontem à tarde, no quilômetro 650 da BR-364, a cerca de 28 quilômetros do centro de Diamantino (184 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, ao Só Notícias.
O corpo de Samuel ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino para necropsia. De acordo com informações de uma funerária, após a liberação será feito o traslado para cidade de Pimenta Bueno, Rondônia.
Ele morreu na hora, prensado entre às ferragens e foi necessário fazer desencarceramento pela equipe de resgate. O condutor da carreta não teve ferimentos. A rodovia chegou a ser parcialmente interditada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra. Horas depois, o tráfego voltou a ser totalmente liberado.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi até o local para registrar a ocorrência e vai apontar as responsabilidades.