Os dois homens acusados de integrarem um grupo criminoso foram presos no município de Juruena (880 quilômetros Cuiabá), durante ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, ontem. Os suspeitos, de 20 e 21 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte legal de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa e homicídio doloso na forma tentada.
A ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e dinheiro, entre outros objetos de procedência ilícita. As diligências começara há 20 dias após informações sobre integrantes de uma organização que estariam na região, fortemente armados, com o intuito de praticarem crimes.
Durante a investigação, os policiais civis conseguiram identificar uma residência no bairro Bela Vista. Diante dos indícios foi solicitado apoio a Polícia Militar, ocasião em que a equipe foi até o endereço suspeito. Logo que se aproximaram do local, os policiais foram recepcionados por disparos de armas de fogo vindo de dentro do imóvel.
Os policiais civis e militares conseguiram se posicionar em pontos seguros, garantindo assim a segurança dos profissionais, e localizaram três pessoas dentro da casa.
Um dos suspeitos tentou correr, porém, acabou batendo em uma cerca de madeira. Um segundo rapaz foi detido dentro da residência. Já o terceiro conseguiu fugir.
Com eles foram apreendidos um revólver de calibre 32, com três munições deflagradas no tambor, duas munições picotadas e uma intacta, uma pistola calibre 380 municiada, além de aparelhos celulares, relógios, corrente e aproximadamente a quantia de R$ 500.
Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Juruena onde foram interrogados pelo delegado Romildo Nogueira Fonseca Junior, e autuados em flagrante pelos crimes de porte legal de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa e homicídio doloso na forma tentada.
Após a confecção dos autos os dois presos foram colocados à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender o terceiro integrante do grupo criminoso.