PUBLICIDADE

Vitória no domingo deixa União líder na reta final do primeiro turno do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (assessoria/arquivo)

Mais do que se manter na liderança do Campeonato Mato-grossense de Futebol, o Cuiabá espera garantir a primeira colocação na primeira fase antecipadamente no jogo deste domingo contra o União, às 15h, na Arena Pantanal. Com 17 pontos, o Dourado tem chance de chegar a 20 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo próprio União, vice-líder. Por outro lado, se o time de Rondonópolis quebrar a invencibilidade do Cuiabá, assume a ponta do Estadual.

O time do técnico Marcelo Chamusca passou a semana treinando forte para a partida importante de domingo. O treinador fez trabalho físico e em campo reduzido, atividade técnico-tática e no final da preparação prioriza o treinamento tático com base na atuação do adversário.

Chamusca também trabalha para ajustar o Cuiabá, que terá novidade na defesa, já que o zagueiro Hélder Maciel, que foi expulso na última rodada, diante do Poconé, e terá que cumprir suspensão automática.

O confronto de domingo será o 42º entre as duas equipes. Em 17 anos de confrontos, as equipes já somam 41 jogos oficiais. A maior parte pelo Estadual, mas também pela Série C do Brasileiro 2004 e também jogos pela Copa FMF.

Segundo dados do pesquisador Sérgio Santos, o Dourado leva vantagem, com 16 vitórias, com mais 16 empates e nove triunfos do time de Rondonópolis. O Cuiabá está na frente também nos gols. Marcou 57 e sofreu 38.

O último jogo pelo Campeonato Mato-grossense foi realizado no dia 20 de março do ano passado, com vitória do Cuiabá, por 3 a 0, no Luthero Lopes.

Classificação
1 Cuiabá 17 -pontos
2 União -15
3 Sinop -13
4 Operário VG -12
5 Dom Bosco -11
6 Nova Mutum -11
7 Poconé -8
8 Luverdense- 5
9 Mixto -4
10 Araguaia -0

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE