A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) está organizando para abril uma missão empresarial com a intenção de intensificar as negociações bilaterais no segmento de alimentos e bebidas e estar na maior feira do setor, a SIAL Canadá Inspire Business Food. Mato Grosso exporta sementes e frutos oleaginosos para alguns países e pode fazer mais negócios “O Mato Grosso já exporta produtos deste segmento para outros países. Abrir uma frente comercial com o Canadá é uma grande oportunidade, além de ser estratégico para os negócios. O país, que é muito receptivo aos brasileiros, funciona como uma porta de entrada para quem deseja ter comércio com a Europa ou Estados Unidos, justamente por ter um mercado maduro e que serve de base para o empreendedor ter uma ideia do que encontrará em outros países. Economizando assim, tempo e dinheiro” aponta o diretor de Relações Institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis.
Ele acrescentou que as oportunidades mapeadas para o Estado de Mato Grosso apontam que o segmento de alimentos e bebidas, em especial açaí, oescados e castanhas, está favorável. “Os canadenses são consumidores conscientes, com alto poder aquisitivo. Eles costumam a pagar mais por produtos típicos e que tenham uma história agregada, seja na criação ou na produção, dando preferência os itens ecologicamente corretos. Como as PMEs são detentoras desse tipo de produção e estão cada vez mais engajadas neste sentido, temos um diferencial perante os outros mercados”, explicou, através da assessoria.
A organização oferecerá apoio personalizado de preparação para a missão empresarial, prevista para iniciar em 14 de abril.