A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat feita em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) revelou que os empresários pretendem destacar a data comemorativa específicas para o dia internacional da mulher realizando promoções. Cerca de 86% afirmou que as expectativas de vendas sejam melhores que as do ano passado.
O CISE também revelou que 58% dos consumidores pretendem fazer compras para data para presentear esposas, mães, filhas, amigas e colegas. Neste aspecto os presentes preferidos mais citados foram acessórios (23%), perfumes (31%) e itens para casa (12%). O intuito de 26% destes consumidores é gastar em média entre de R$ 50,00 R$ 100,00 e outros 22% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 50,00. A maior parte dos entrevistados (59%) também informou que pretende comprar os presentes no comércio local.
Diante destes números cabe aos lojistas trabalharem para levar os clientes a sua empresa e garantir boas vendas e um bom ticket médio, afinal, vai se sobressair quem buscar este cliente antes”, afirmou o presidente da CDL, Marcos Antônio Alves, através da assessoria.
A pesquisa contou com uma amostra de 119 empresários entrevistados, um nível de significância estatística de 94.5% e 178 consumidores.