O secretário de Obras e Infraestrutura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), Adenilso de Lima, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que as tubulações já chegaram de Cuiabá e os maquinários da prefeitura iniciaram os reparos necessários para conter a erosão causada em um córrego que ‘corta’ parte do bairro da Vila Esperança.
Os estragos foram causados pela chuva que caiu na última terça-feira na região. O volume de água foi tão forte que arrancou toda a tubulação de concreto e, com isso, danificou parte da estrutura de uma residência de madeira construída às margens do córrego.
Na avenida Perimetral também teve danos na tubulação e parte do asfalto cedeu. Neste ponto, o servidores da secretaria de Obras já fizeram os reparos necessários com a colocação de pedras e cascalho grosso para liberação da via e o tráfego de veículos.
Ontem, Adenilso de Lima disse que em 20 anos morando em Feliz Natal e ainda não tinha presenciado uma chuva tão forte. “A tubulação não suportou o volume de água e arrancou tudo. A casa construída praticamente sobre o córrego teve parte da estrutura de sustentação arrancada deixando uma vala enorme de ao menos cinco metros de largura”.
O secretário afirmou ainda que os moradores conseguiram retirar todos os objetos e não houve feridos. “A família já deixou a casa porque corre o risco de desabamento. Eles vão desmontar o imóvel que é de madeira. Um dos motivos é que vamos precisar entrar com maquinários para recolocar os tubos e depois o aterramento da vala que se formou”.