PUBLICIDADE

Justiça de Sinop começa mutirão de perícias judiciais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 16:10h)

Começou hoje e vai até quinta-feira o 4º mutirão de perícias judiciais para dar mais celeridade no julgamento dos processos ajuizados por vítimas de acidentes de trabalho e que pedem concessão de benefícios. Serão 55 ações atendidas. Foram formadas três turmas, cada uma atenderá 15 pessoas que tem ações movidas contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop. Amanhã haverá um, às 8h, e mais 15 requerentes serão atendidos às 13h. Os demais, no último dia.

Os processos são escolhidos por ordem cronológica e os atendimentos ocorrem na sede da OAB. Conforme o edital do mutirão, é necessário que, além da parte interessada, os advogados e procuradores do INSS também participem.

O juiz da Vara Especializada da Fazenda Pública em Sinop, Mirko Vicenzo Giannotte, definiu a realização, designou um perito para avaliar os solicitantes considerando a falta de profissionais habilitados. A 6ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apoia o mutirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE