Começou hoje e vai até quinta-feira o 4º mutirão de perícias judiciais para dar mais celeridade no julgamento dos processos ajuizados por vítimas de acidentes de trabalho e que pedem concessão de benefícios. Serão 55 ações atendidas. Foram formadas três turmas, cada uma atenderá 15 pessoas que tem ações movidas contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop. Amanhã haverá um, às 8h, e mais 15 requerentes serão atendidos às 13h. Os demais, no último dia.
Os processos são escolhidos por ordem cronológica e os atendimentos ocorrem na sede da OAB. Conforme o edital do mutirão, é necessário que, além da parte interessada, os advogados e procuradores do INSS também participem.
O juiz da Vara Especializada da Fazenda Pública em Sinop, Mirko Vicenzo Giannotte, definiu a realização, designou um perito para avaliar os solicitantes considerando a falta de profissionais habilitados. A 6ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apoia o mutirão.