A polícia, com apoio da Força Aérea Brasileira, fez, neste domingo, uma das maiores apreensões de drogas no ano. Foram 514 kg de cocaína localizados em Juscimeira (157 km ao Sul de Cuiabá). O carregamento havia sido levado de avião e deixado em meio a um plantio de eucalipto, em uma fazenda.
A aeronave bimotor, modelo Baron, decolou antes da abordagem na pista de terra em Juscimeira, seguiu viagem e pousou em Nova Mutum (400 km de Juscimeira) onde acabou sendo apreendida. O piloto foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde as investigações prosseguem. O voo suspeito foi identificado por volta das 11h e a rota do avião foi monitorada e a polícia agiu, por terra.
Policiais apreenderam ainda uma caminhonete Misubishi L200 Triton, branca. Ainda não foi confirmado onde a droga foi carregada – existe possibilidade de ser no exterior. Não foi informado qual seria o destino final da cocaína nem quem é o dono do avião.
O GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira, da PM) informou que a droga estaria avaliada em de R$ 11 milhões.
A operação que resultou nas apreensões foi feita também pela Polícia Federal, Polícia Civil, Ciopaer da PM de Mato Grosso e FAB.