PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde notifica primeiro caso suspeito de Coronavírus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Alto Taquari (483 quilômetros de Cuiabá) divulgou, ontem, por meio da secretária Deise Coelho, que foi notificado um caso suspeito para Coronavírus. Um paciente se enquadra nas condições para ser definido como tal (febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório – tosse, dificuldade de respirar entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais e sintomas.

Os resultados para este caso, deverão sair em até 4 dias, já que o material coletado foi enviado à Cuiabá, para nosso laboratório referencia. Todas as medidas adotadas são conforme protocolos do Ministério da Saúde, OMS e Escritório Regional de Saúde. A Defesa Civil do Estado já se colocou à disposição diante da situação, caso seja eventualmente necessária sua intervenção.

Ainda de acordo com a assessoria, as equipes de saúde e vigilância epidemiológica do município, bem como qualquer serviço de saúde, estão alertas aos casos de pessoas com sintomatologia respiratória. Casos suspeitos ou confirmados para Coronavírus que não necessitam de hospitalização, poderão manter isolamento domiciliar e acompanhamento/investigação pela equipe de saúde.

Além disso, a equipe médica está garantindo toda assistência, orientação para controle da infecção, prevenção e transmissão para contatos e sinais de alerta para possíveis complicações do quadro do paciente, que ao menor sinal, deverá retornar e ser hospitalizado imediatamente.

Conforme Só Notícias já informou, o Ministério da Saúde confirmou que após cerca de 24 horas da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o número de pessoas oficialmente tratadas como suspeitas de ter o vírus no país é de 132.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE