PUBLICIDADE

Índices de criminalidade diminuíram durante carnaval em Mato Grosso, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

A secretaria estadual de Segurança informou, esta tarde, que as ocorrências de homicídios, roubos e furtos diminuíram em até 17% se comparado com o período de carnaval do ano passado. A redução nos casos de assassinatos foi de 17%. Dez casos ocorreram neste ano entre 21 e 25 , no entanto, nenhum foi onde havia festa de carnaval. Já no ano passado, 12 homicídios foram contabilizados.

Mato Grosso teve aumento 40% no número pontos de festa de carnaval, com público estimado de aproximadamente 260 mil pessoas, em 35 locais em 25 municípios. Em Cuiabá, as maiores concentrações de público foram no Parque de Exposição da Acrimat, o Sesi Papa e a Praça da Mandioca. “Em nenhum destes locais nestes dias houve homicídio. Este é um trabalho da segurança pública que trouxe um resultado positivo para toda sociedade”, secretário adjunto de Integração Operacional em substituição, coronel PM Juliano Chiroli.

As ocorrências de roubo tiveram redução de 14%, com 130 casos neste carnaval, ante 152 do ano passado. No caso dos furtos, 361 ocorrências foram registradas, contra 373 do ano passado – redução de 3%. As ocorrências envolvendo tráfico ilícito de drogas caíram 15%, totalizando 57 casos este ano. No ano passado foram 67. O uso ilícito de drogas também apresentou redução de 13%. Foram feitas 28 apreensões de armas de fogo, número 32% menor que em 2019, quando 41 acabaram sendo apreendidas.

Durante as diversas fiscalizações da Operação Lei Seca, 208 veículos foram abordados, 197 testes de alcoolemia foram realizados, resultando em cinco prisões por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica. Ainda durante a operação, 11 CNHs foram recolhidas e um total de 87 autos de infração foram lavrados.

A Operação Carnaval contou com as forças integradas da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil Corpo de Bombeiros Militar, Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo. Ao todo 5.045 servidores públicos trabalharam.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE