Um homem, de 22 anos, foi preso por policias militares acusado de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte), em Rondonópolis (219 quilômetros de Cuiabá), ontem. Ele é um dos suspeitos de ter praticado dois roubos à estabelecimentos comerciais no município.
Uma vítima levou um tiro e morreu, no último domingo à noite. Populares acionaram a polícia via 190 após um homem ser morto com tiro de arma de fogo, disparado pelo suspeito durante um roubo, no residencial Mathias Neves. No local, a polícia foi informada que o suspeito teria fugido em uma motocicleta sem placa.
A polícia cercou o local e realizou diligências na região do bairro Jardim Rui Barbosa, onde localizou o suspeito que foi preso com um revólver calibre 38, munições, a quantia de R$ 188 em dinheiro e pertences levados da conveniência como isqueiro, relógio e duas carteiras.
Uma das vítimas dos crimes reconheceu o suspeito que também faz uso de tornozeleira eletrônica que, no momento da prisão, estava desligada. O homem foi preso por crime de roubo seguido de morte (latrocínio), roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.