Mesmo sem poder atuar pelo time sub-20 do Flamengo e fora dos planos do treinador Jorge Jesus para o time principal, o jovem atacante Bill, de 20 anos, esnobou proposta do Cuiabá para defender o Dourado na Série do Campeonato Brasileiro deste ano. De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, a diretoria do Cuiabá procurou o Flamengo para contratar o jogador por empréstimo, teve aval positivo dos dirigentes rubro-negros, mas a negociação parou no jogador.
O diretor auriverde, Cristiano Dresh, confirmou, em entrevista ao jornal fluminense, que houve negociação com o Flamengo, mas “não deu certo” por causa do jogador, que também recusou proposta do Brasil de Pelotas.
Bill completa 21 anos em maio e não poderá mais jogar pelo sub-21. Como não está nos planos de Jesus, o Flamengo procurar emprestar o jovem atacante para que ele pegue rodagem no futebol. No ano passado, ele foi emprestado para a Ponte Preta e jogou dez partidas, marcando um gol.
No começo do Campeonato Carioca, ele integrou o time interino comandado pelo treinador Maurício Souza. Em quatro jogos, foi titular em uma partida e entrou no meio de outra, na qual marcou um golaço de fora da área.
Enquanto não tem o futuro definido, o jogador treina separadamente no Ninho do Urubu.