A diretoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está avaliando a possibilidade de implantação de uma unidade em Nova Mutum, que vem sendo reivindicado por lideranças políticas. O diretor geral Rubens Sadao Okada, o adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões e o diretor de interiorização, Mairo Fábio Camargo visitaram a cidade mas ainda não foi manifestado se está concretizada a instalação.
Atualmente, quando há a necessidade de ser feita perícia em casos de acidentes fatais na BR-163, ou em rodovias, por exemplo, peritos de Sorriso acabam se deslocando a Nova Mutum – percorrendo cerca de 300 km ida e volta – para fazer trabalho pericial que inclui também casos de assassinatos, incêndios dentre e outros.
A diretoria também esteve na coordenadoria regional de Sinop e nas gerências de Sorriso, Alta Floresta e Guarantã do Norte. Houve “reuniões estratégicas com os servidores para discutir as demandas internas e necessidades físicas e de pessoal dos locais”, informou a assessoria ao Só Notícias.e o coordenador regional de Sinop, Márcio Alexandre Prado Monteiro da Silva.