O goleiro Eduardo Capellari, revelação do Cuiabá na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, formalizou, ontem, seu vínculo com o Corinthians ao assinar contrato com os paulistas por dois anos. Desde janeiro, quando deixou o Dourado, ele já treinava em São Paulo e só aguardava a conclusão do contrato para sacramentar a contratação.
Capellari tem 18 e nasceu em Tangará da Serra. Iniciou a carreira no Luverdense aos 13 anos e ficou um ano e meio no Grêmio, em Porto Alegre, antes de retornar para Lucas do Rio Verde. Revelação da equipe Sub-19 do Cuiabá, passou a integrar o elenco profissional e fez parte do grupo campeão da Copa Verde do ano passado. Em janeiro deste ano, destacou-se na Copinha deste ano e chamou a atenção do Corinthians, que o contratou para, inicialmente, integrar as categorias de base.
Os clubes não revelam os valores da negociação, mas é certo que o Cuiabá ficou com 30% dos direitos econômicos do goleiro, o que pode beneficiar o Dourado em futuras negociações do atleta com outras equipes profissionais.