O homem, 29 anos, que estava em uma VW Amarok preta foi preso, hoje de madrugada, por volta de 2h45, após derrubar um poste de concreto com transformador, na avenida Blumenau. Ele fez teste do etilômetro (bafômetro) que constatou 0,39 miligramas de álcool expelido pelos pulmões – o limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool.
Na revista veicular, os militares encontraram uma pistola 380, com numeração raspada, um carregador e seis munições. Os policiais encaminharam ele à delegacia para os procedimentos necessários. Deve prestar depoimento esta manhã e ir para audiência de custódia.
A caminhonete estava em alta velocidade. O impacto foi tão forte que o poste, o transformador e cabos da rede elétrica ficaram sobre o veículo, que subiu a calçada e ficou com teto, para-brisa e capô danificados. A parte frontal do carro também ficou destruída.
A multa inicial para dirigir alcoolizado é de R$ 2,9 mil. Existe a possibilidade da concessionária de energia também cobrar do causador do acidente os valores do poste e reparos. Se não tiver autorização também deve responder processo por posse ilegal de arma e munições. Ele trabalharia em empresa de transporte em Sorriso.
Não foi confirmado quantas empresas e residências na localidade estão sem energia elétrica neste momento.