PUBLICIDADE

Bolsonaro e ministro são convidados para o Show Safra em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O prefeito Luiz Binotti confirmou, ao Só Notícias, que convidou pessoalmente o presidente da República, Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas para participarem do Show Safra, organizado pela Fundação Rio Verde, que será de 17 a 20 do próximo mês, no município. Ainda não foi confirmado se irão. Eles se encontraram na última sexta na inauguração do trecho de 51 quilômetros da BR-163 até Miritituba, onde tem porto para escoamento da produção agrícola. “Aproveitamos para prestigiar o evento. É algo até mais importante para Mato Grosso do que até mesmo para o Pará. Grande parte da nossa safra é escoada para aquela região até Miritiuba. Na oportunidade, entregamos os convites do Show Safra ao presidente o ministro Tarcísio”, afirmou Binotti.

Lucas do Rio Verde já recebeu os presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff em eventos do agronegócio.

Durante o encontro com Bolsonaro, o prefeito de Lucas do Rio Verde também abordou a importância de duplicação da BR-163 na região Norte. “O ministro sabe dessa demanda e com ele tivemos a oportunidade fazer esse pedido. Segundo ele, esse ano deve resolver essa questão da duplicação nesse trecho que pertence a uma concessionária. Essa cobrança foi verbal. O governo federal depende de alguns trâmites no qual pode-se revogar a concessão e fazer uma nova. Depende muito da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do ministério da Infraestrutura. O ministro disse que essa solução deve sair esse ano. Está insuportável essa questão da rodovia. É provável que encontrem uma saída amigável da concessionária e outro investidor faça os investimentos necessários”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) também pediu ao presidente Jair Bolsonaro, celeridade em resolver o impasse no qual se encontra o trecho da rodovia que está sob concessão da Rota Oeste, principalmente na região Norte. Há anos é cobrada a duplicação para proporcionar maior segurança, redução de riscos de acidentes considerando que centenas de carretas trafegam diariamente e maior agilidade. Atualmente, entre Nova Mutum e Sinop, há poucos quilômetros duplicados nos perímetros urbanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE