O Sinop Futebol Clube enfrentou, ontem à tarde, o Mixto com uma equipe ‘recheada’ de novidades e atletas jovens criados na base e até mesmo oriundos do futebol amador. A aposta do técnico Marcos Birigui surtiu efeito e o time chegou a vitória, por 3 a 1.No entanto, em determinados momentos a “insatisfação” dos torcedores e falta de paciência ficaram evidentes. Após o embate, o treinador pregou que é necessário mais paciência e que o time precisa viver dentro de sua realidade.
“Vamos continuar apostando em pratas da casa, porque é o que está dentro de nossa realidade. Nossa folha salarial não é alta, temos que buscar soluções caseiras, não temos mais a receita mensal que tínhamos antigamente”, destacou Birigui.
Alguns dos nomes menos experientes do Sinop e que vem ganhando oportunidades são o meia Brinkinho, os volantes Luan e Ramires, além do zagueiro Deminha, que na partida se destacou, principalmente com a atuação na segunda etapa. “Ficamos satisfeitos, foi um jogo tranquilo. Uma vitória categórica, poderíamos ter feito 4, 5 e acima de tudo fizemos um resultado clássico, em cima de uma equipe de muita tradição”, ressaltou Birigui.
De acordo com o treinador, a campanha até aqui está dentro do planejado pela diretoria antes do início da temporada. “Com cinco conseguimos encaminhar a classificação, que era o primeiro objetivo nosso. Era um jogo de seis pontos, porque se perdêssemos o Mixto nos passaria, e brigaríamos pela parte de baixo de tabela. Agora brigamos lá em cima”.
Agora, conforme Birigui o foco já está 100% voltado ao jogo atrasado da quarta rodada, que será contra o União, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, no próximo sábado, às 18h.
Classificação
Cuiabá – 16 pontos
União de Rondonópolis – 13
Operário Várzea-grandense – 11
Sinop – 9
Nova Mutum – 8
Dom Bosco – 8
Poconé – 7
Mixto – 4
Luverdense – 2
Araguaia – 0