Os policiais da Delegacia Especializada a Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) prenderam três suspeitos de envolvimento no roubo a uma loja de informática da cidade, ontem. Dois dos suspeitos, cujo envolvimento crime ficou comprovado com as informações apuradas pela Polícia Civil, foram autuados em flagrante por roubo, receptação e associação criminosa e um terceiro foi autuado por receptação e associação criminosa.
Com base nas informações coletadas no local do crime, uma loja na região central de Rondonópolis, os policiais conseguiram identificar um dos envolvidos como a pessoa que entrou no estabelecimento anunciando o roubo e rendeu as vítimas com o uso de uma arma de fogo.
Após monitoramento, as equipes da Derf conseguiram prender os três suspeitos em uma casa no Jardim Magnólia. Contra dois deles ficou comprovada a participação no roubo, por meio das evidências reunidas na investigação. O terceiro foi detido por receptação e associação criminosa.
No local, os policiais encontraram um notebook roubado no início do mês, em uma lanchonete de Rondonópolis. Foram apreendidos ainda na residência, a motocicleta utilizada no dia do roubo à loja de informática e uma porção de entorpecente que estava com um dos suspeitos.
Os três foram autuados em flagrante pelos crimes informados e encaminhados posteriormente para realização de exame de corpo de delito e audiência de custódia da justiça. Um dos suspeitos responde a cinco processos criminais por roubo majorado e furto qualificado.
Na tarde da última segunda-feira, um homem entrou armado em uma loja de informática no centro de Rondonópolis, e anunciou o roubo. Sob ameaça aos funcionários do local, ele ordenou que não acionassem o botão de pânico da loja e fugiu levando onze aparelhos celulares de diferentes marcas. Uma testemunha próxima ao local viu o suspeito fugir em uma motocicleta, que aguardava perto da loja. As informações são da assessoria.