PUBLICIDADE

Equipes seguem “emboladas” no Estadual faltando 4 rodadas para o fim da fase de grupos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A fase de grupos do Campeonato Mato-grossense está chegando ao fim e, com isso, as partidas ganham cada vez mais importância e os times entram com mais vontade de vitória. Restam apenas quatro partidas e a classificação segue embolada, todos ainda tem chances de cair para a Série B, mas também de garantir vaga à próxima parte do certame.

O Sinop Futebol Clube, por exemplo, está perto de conseguir a vaga, no entanto, não pode mais tropeçar, caso contrário corre riscos de se complicar. Está na sexta colocação da tabela, com 6 pontos e soma uma derrota. O próximo adversário do Galo do Norte pela sexta rodada, é o Mixto, que está com a situação um pouco mais delicada. O Tigre está em 8º, e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 4 pontos. O jogo será domingo, às 17h, no Gigante do Norte.

Já no sábado, o Luverdense recebe o União, às 19h. O LEC está na penúltima colocação e precisa reagir urgentemente. Os resultados negativos, inclusive, resultaram na demissão do técnico Zé Roberto e contratação de Toninho Pesso. Já o Colorado vem fazendo uma campanha perfeita. Ocupa o 2º lugar, com 12 pontos, é o único com 100% de aproveitamento e mesmo com um jogo a menos está na “cola” do líder Cuiabá com diferença de um ponto apenas.

No mesmo dia e horário, o Operário Várzea-grandense enfrenta o Dom Bosco, no Dito Souza. O CEOV é o 3º no certame e tem 10 pontos. Na última partida aplicou uma goleada no Mixto, que recuperou a confiança do grupo. Do outro lado, o Leão da Colina também está embalado, tem 7 pontos, está na 5ª colocação e conseguiu triunfo importante no último confronto.

Já no domingo, às 15h, o líder Cuiabá enfrenta o Araguaia, último colocado na competição. O Dourado tem situação confortável, com 13 pontos, venceu quatro jogos e empatou um. As chances de não ir à próxima fase são praticamente nulas. Já o adversário, já tem a queda para a Série B quase que sacramentada. O Galo da Serra ainda não ganhou no certame, tem o pior ataque e a pior defesa da competição.

Pouco mais tarde, encerrando as partidas, às 15h30, o Nova Mutum joga com o Poconé. O Azulão da Massa vinha surpreendendo, mas acabou derrotado na última partida e buscará redenção diante de sua torcida, enquanto o Cavalo Pantaneiro foi o maior protagonista da última rodada, após “massacrar” o Luverdense e aplicar uma goleada, de 4 a 1, sem dar chances para o LEC.

Classificação
1º Cuiabá – 13
2º União de Rondonópolis – 12
3º Operário Várzea-grandense – 10
4º Nova Mutum – 7
5º Dom Bosco – 7
6º Sinop – 6
7º Poconé – 6
8º Mixto – 4
9º Luverdense – 1
10º Araguaia – 0

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cruzeiro perde para o Racing, e argentinos conquistam a Sul-Americana

O sonho do título da Sul-Americana para o Cruzeiro...

Mixto contrata atacante e meia que jogaram na base do Internacional

O Mixto anunciou a contratação de dois novos reforços...

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...
PUBLICIDADE