Três pessoas foram presas e um menos apreendido, ontem, pela Polícia Militar em Matupá (200 quilômetros de Sinop) durante a operação Veranum, que é realizada em todos os comandos regionais. Todos os suspeitos estavam com drogas e as ações ocorreram em dois locais diferentes da cidade.
Inicialmente, os militares receberam denúncia anônima apontando que havia pessoas em atividade suspeita em uma chácara na MT-322. Com as informações, a guarnição se deslocou até o local e encontrou os envolvidos. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da propriedade, no entanto, foi detido.
Na busca pessoal, os policiais encontraram 4 porções de maconha no bolso de um homem e em seguida 150 gramas da mesma substância no carrinho de bebê do filho de uma suspeita, que tem 15 dias de vida.
Eles receberam nova denúncia e encontraram um menor com uma porção pequena de maconha. No mesmo endereço, outro suspeito foi localizado com mais porções da mesma droga.
Diante da situação, os quatro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar também esteve no local, em decorrência da suspeita estar com o filho recém-nascido. Não há informações se o bebê foi entregue à algum familiar ou permanece sobre os cuidados das autoridades.
Além dos entorpecentes, a operação ainda resultou na apreensão de dois celulares e quantia em dinheiro (R$ 133)