O Dom Bosco deve estrear o seu principal reforço no jogo de sábado (8) diante do Nova Mutum, na Arena Pantanal às 17h pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O meia Marcelo Matos, que foi anunciado e já treina desde a semana passada, foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está à disposição do treinador Odil Soares.
Marcelo Mattos tem 35 anos e não joga oficialmente desde julho do ano passado, quando defendeu o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele vem se recuperando de uma grave lesão no joelho e de quatro cirurgias que o impedem de jogar com regularidade há dois anos. Por isso, não há certeza de que ele estreará sábado nem quanto tempo pode ficar em campo.
Além do trabalho dentro de campo, Marcello Mattos é um reforço que inspira o elenco azulino. Ele ainda é lembrado pela torcida do Corinthians, onde foi ídolo, e se destacou no Botafogo e Vasco, onde teve a grave lesão.
O Dom Bosco vem de duas derrotas consecutivas e ocupa o 7º lugar no campeonato estadual. Empatou na estreia com o Luverdense, venceu o Sinop na segunda rodada e depois perdeu para o União e Poconé. Uma vitória tira o time da área de risco de rebaixamento.