Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, o Luverdense Esporte Clube buscará reação no Campeonato Mato-grossense, no qual está na zona de rebaixamento. Além do Estadual, o time de Lucas do Rio Verde terá ainda o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde para disputar na temporada.
Sem o dinheiro da Copa do Brasil, deverá reduzir ainda mais o poder de investimento no elenco de jogadores sem o recurso. Conforme Só Notícias já informou, ontem, a equipe precisava apenas empatar com o Bahia de Feira, em Feira de Santana (BA) para avançar de fase da competição nacional, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1.A equipe de Mato Grosso tinha a expectativa de que pudesse passar de fase e garantir recurso financeiro capaz de aliviar as contas.
No entanto, como não conquistou a vaga perdeu R$ 600 mil para o time baiano, que agora enfrentará o Paraná ou Palmas (TO), na segunda fase. Agora, para voltar a disputar a Copa do Brasil, o clube terá que chegar nas finais do Estadual, ou vencer a Copa Verde. Outra possibilidade é a de conquistar a Copa Mato Grosso, no final do ano.
O próximo compromisso do Luverdense será neste domingo contra o Poconé pelo Mato-grossense. O jogo será às 15h30, no estádio Neco Falcão, em Poconé.