A secretaria Estadual de Saúde divulgou no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço para retomada da construção na cozinha e refeitório, e readequação do lactário, banco de leite, recepção, ambulatórios, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico do Hospital Regional de Sorriso. Além disso, contemplará a construção de um novo Pronto Atendimento e de uma Central de Material e Esterilização.
A secretaria Estadual de Saúde informou que durante a execução, os atendimentos a população não serão “paralisados ou comprometidos”, e quando houver necessidade serão realocados dentro da própria unidade hospitalar.
A autorização foi feita pelo secretário de Estadual de Saúde, Gilberto de Figueiredo, por determinação do governador Mauro Mendes. As obras estão previstas para começar na segunda-feira (10).
A empresa responsável terá 420 dias para concluir a ampliação e reforma. O governo de Mato Grosso investirá mais de R$ 8,4 milhões. Os pagamentos serão liberados conforme as etapas fiquem prontas. A construtora que venceu a licitação é de Maringá (PR).
O hospital é um dos principais na região Norte e atende pacientes de aproximadamente 15 municípios da região em sistema de consórcio.