PUBLICIDADE

Nova Mutum: comércio poderá funcionar em horário especial em 47 datas este ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Nova Mutum publicou decreto que estabelece as datas em que o comércio do município pode funcionar em horário estendido sem necessidade de alvará especial. 47 datas foram estipuladas, sendo 27 entre os meses de março e novembro e outras 20 em dezembro.

Em março, os empresários podem abrir em horário diferenciado, até às 20h, no dia 7, véspera do Dia Internacional da Mulher. Já em abril, as datas permitidas são 9 e 11, também até às 20h, antecedendo a Páscoa.

Em maio, a permissão vale para os dias 8, até às 20h, e 9, até às 18h, às vésperas da data em homenagem às mães. Em 12 junho, o comércio deve funcionar até às 20h, em comemoração ao dia dos Namorados. Em agosto, as datas escolhidas foram 7, até às 20h, e 8, até às 18h, em homenagem ao dia dos Pais.

Já em setembro, a autorização vale entre 3 e 5 e de 8 a 12, às 20h. Este intervalo compete à Semana do Brasil. Outubro, mês das Crianças, a resolução vale os entre os dias 5 e 10, até às 20h, e 11, até às 12h. Em novembro, as datas permitidas são 1 e 2, antecedendo Finados, até às 12h, além de 27, na Black Friday, até às 20h.

No mês de dezembro, período natalino e da ‘confraternização universal’, o horário especial ocorrerá de 11 a 31, até às 20h, incluindo sábados e domingo, exceto o dia 25, quando comemora-se o Natal e todos os comércios devem fechar.

As datas que constam no decreto do executivo foram sugeridas pela Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE