A tabela do Campeonato Mato-grossense teve alterações, o Sinop Futebol Clube foi “favorecido” e poderá fazer uma ‘mini pré-temporada’. Com as mudanças, por conta de Operário, Luverdense, União e Cuiabá disputarem a Copa do Brasil, esta semana, o Galo só entrará em campo na próxima segunda-feira, 11 dias depois do último compromisso pelo certame.
A principio, conforme a primeira tabela elaborada pela Federação Mato-grossense de Futebol, o Sinop jogaria contra o União de Rondonópolis, no último sábado, no entanto, como o Colorado estreia quinta-feira pela Copa do Brasil diante do Atlético Goianiense, a data do confronto foi alterada para 22 de fevereiro.
Já o embate com o Cuiabá seria no dia 8, mas como a Arena está sendo usada por mais de um time durante o Estadual, o jogo foi alterado para a segunda-feira, às 19h30.
Com esse intervalo entre os compromissos, o Sinop vem treinando e aprimorando a parte física, já que iniciou a pré-temporada depois da maioria dos clubes. O preparo físico, inclusive, já foi determinante durante o único revés do Galo na competição, contra o Dom Bosco pela segunda rodada.
À época, o próprio treinador Marcos Birigui creditou a derrota a esse aspecto, dizendo que “o pouco tempo de preparação foi predominante, a equipe realmente se cansou e por isso perdeu o tempo”. Agora, os treinamentos do Galo vem ocorrendo na parte da tarde.
Para o confronto contra o Dourado, que lidera o campeonato no momento e está invicto, o Sinop terá que fazer, ao menos, uma alteração na equipe principal, já que o atacante Daniel foi expulso no último jogo contra o Poconé, quando o time venceu por 1 a o, após confusão generalizada em campo.
Caso vença o Cuiabá, o Galo pode reassumir a vice-liderança. A equipe sinopense deve viajar à capital no sábado a noite, onde fará treinamento leve no domingo e depois descansa para entrar em campo para voltar a ser vice-líder da competição e busca tirar a invencibilidade do Dourado.