Debaixo de sol forte, temperatura acima dos 34 graus e parada médica nos dois tempos, o Cuiabá conquistou mais um ponto, ao empatar sem gols com o Operário Várzea-grandense, em partida realizada na Arena Pantanal, válida pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o clube da capital voltou a liderar temporariamente a tabela com 10 pontos e a equipe de Várzea Grande está com 7, na quarta colocação.
Agora, o Operário só volta a jogar pelo Estadual no dia 9, na Arena Pantanal contra o Mixto, às 15h. Antes, enfrentará o Santa Cruz pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 20h30, em Cuiabá. Já o Dourado encara Sinop, na segunda-feira (10), no mesmo local, às 19h30 pelo Mato-grossense.
O jogo – Sem mostra muito perigo, o clássico começou lento e com poucas jogadas de perigo entre Cuiabá e o time várzea-grandense. Aos 11 minutos, o Dourado começou a fazer lançamentos longos para tentar avançar no setor defensivo do Operário. Aos 14, a equipe do Operário tentou impor ritmo de jogo, mas pecou nas finalizações. Aos 16, Marino chegou forte, cometeu falta e como já tinha cartão amarelo e recebeu mais um, ficará fora no próximo jogo do Cuiabá.
Aos 18, Wilians chegou pela lateral, avançou bem e acabou sendo neutralizado e conseguiu apenas escanteio para o Cuiabá. Aos 20, Kaio soltou uma bomba de fora da área, mas a bola subiu muito. Boa oportunidade de abrir o placar para o Operário. Aos 22, Maxwell fez uma fila passando por dois e chutou fraco para o gol. Igor saiu para fazer a defesa com tranquilidade para o Operário.
Aos 25, Maxwell avançou bem e acabou neutralizado por Gil, que chegou forte. Aos 27, João recebeu bom lançamento, mas não conseguiu dominar muito bem e chutou para lateral. Boa oportunidade para o Operário. Aos 33, Alex fez bom cruzamento para Maxwell, que por pouco não mandou para gol do Operário.
Aos 36, Maxwell chegou novamente com muita agilidade e passou por dois zagueiros do Operário, tocou rasteiro e a bola saiu sem perigo para o goleiro Igor. Aos 39, Caculé trabalhou bem pela lateral e fez bom lançamento na área do Operário, mas a bola passou longe sem aproveitamento. Aos 41, Caculé tentou ‘enfrentar’ sozinho a defesa do Operário, perdeu a bola e Marino apareceu para ajudar o Cuiabá. O primeiro tempo seguiu até os 48 minutos e sem finalizações com perigo para ambas as equipes.
No segundo tempo, no primeiro minuto de jogo, João Guilherme ganhou jogada em velocidade, mas tropeçou e perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Operário. Sem mudanças em ambas as equipes, o confronto não mudou de ritmo e se manteve lento como foi o primeiro tempo. Aos 10, Marcão chegou forte para evitar ataque do Cuiabá.
Aos 12, Gil lançou na área e ninguém do Operário apareceu para finalizar. Aos 17, João Mineiro cruzou na área e Pilar subiu de cabeça e, por pouco, não surpreendeu o goleiro Matheus Nogueira do Cuiabá. Aos 24, Picachu chegou forte, bagunçou a defesa na área do Cuiabá, mas não consegui finalizar para o gol. Aos 28, Valtinhou chegou muito forte, derrubou jogador do Cuiabá e levou cartão amarelo.
Aos 30, Alex Ruan girou batendo, mas foi muito fraco e o goleiro Igor ficou com a bola com tranquilidade. Aos 32, Alex Ruan bateu forte e a bola bateu na trave. O Cuiabá começou a colocar pressão. Aos 34, Maxwell apareceu de surpresa e bateu forte. Boa oportunidade para o Dourado. Aos 40, Igor se esticou todo para tirar a bola para fora após cobrança de falta de fora da área pelo Cuiabá. O árbitro levou o jogo até os 50 minutos terminando sem gols para o Cuiabá e Operário Várzea-grandense.
Hoje à tarde, o Nova Mutum e Mixto empataram em 1 a 1, no estádio Valdir Doilho Wons. O meia-atacante Rafael marcou para equipe do Médio Norte. Já o Alvinegro buscou empate com atacante Magno Costa, que garantiu seu primeiro gol pela equipe.
Classificação temporária
1º Cuiabá – 10 pontos
2º União de Rondonópolis – 9
3º Nova Mutum – 7
4º Operário Várzea-grandense – 7
5º Sinop – 6
6º Mixto – 4
7º Dom Bosco – 4
8º Poconé – 3
9º Luverdense – 3
10º Araguaia – 2