Embalado no Campeonato Mato-grossense com 100% de aproveitamento – três jogos e três vitórias -, o Cuiabá disputa hoje o terceiro clássico seguido nesta temporada. Após ter batido Mixto e Luverdense nas duas últimas rodadas, respectivamente, o ‘Dourado’ agora terá pela frente o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, apontado como um dos times que pode complicar a caminhada do atual campeão estadual a mais uma conquista no futebol regional. O jogo, válido pela quarta rodada do turno único da competição, está marcado para as 15h na Arena Pantanal.
Por sua vez, o ‘Chicote’ da Fronteira entra em campo um pouco abatido por ter sido surpreendido pelo Nova Mutum no meio de semana, quando perdeu em pleno Dito Souza de 2 a 0 para o time do interior pela terceira rodada. Deixou as primeiras posições para ocupar, no momento, a quarta colocação com seis pontos somados.
Para complicar ainda mais a situação do técnico tricolor Luiz Gabardo, a equipe voltará campo na próxima quarta-feira, quando fará jogo decisivo com o Santa Cruz de Recife pela primeira fase da Copa do Brasil. Gabardo não pode nem poupar alguns titulares esta tarde, já que corre o risco de amargar novo resultado negativo e ver os adversários o ultrapassarem na briga por uma das oito vagas à segunda fase.
Como o União de Rondonópolis folga na rodada de hoje por causa do torneio nacional – a equipe colorada jogará contra o Atlético Goianiense no Luthero Lopes na quarta-feira -, o campeão mato-grossense tem a oportunidade de assumir a liderança isolada do Estadual. O Colorado é o vice-líder com nove pontos em três jogos e três vitórias seguidas.
Com nove pontos, a equipe treinada por Marcelo Chamusca pode chegar aos 12 pontos caso derrote o rival desta tarde. A quarta vitória consecutiva já garantiria o Cuiabá na segunda fase com cinco rodadas de antecedência ao término da fase classificatória. A briga ficaria apenas para ver quem serão os quatro primeiros colocados, visando a vantagem de decidir dentro de sua vaga o segundo jogo do mata-mata.
Para o confronto de hoje, Chamusca mandará a campo a mesma formação dos últimos jogos. O volante Ferrugem continua fora da titularidade. Auremir vem correspondendo bem dentro de campo. O atacante Maxsuel é o artilheiro do Cuiabá com três gols marcados. É também um dos goleadores do Estadual ao lado de Allan Júnior, Robison, ambos do Sinop e do zagueiro Odial Júnior, do Dom Bosco.