Uma moradora de União do Sul (172 quilômetros de Sinop) morreu, hoje de manhã, no Hospital Regional de Sinop e a suspeita é que seja em decorrência da dengue hemorragia. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela secretaria de Estadual de Saúde.
Em nota, a secretaria informou “que o caso está sendo investigado por técnicos das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e de Atenção Básica da SES, que se encontram em Sinop”. Ela tem 28 anos e deve ser sepultada amanhã. A investigação também deve apontar se ela teria contraído a doença em União do Sul ou Sinop.
Até agora, está confirmado em Sinop, desde o início do mês, um óbito e dois estão sob investigação.
Na última segunda-feira, 9 pacientes que estavam na UPA em casos mais graves, foram transferidos ao Hospital Regional. Do dia 1º ao dia 20 desse mês, o município registrou 419 casos de dengue, desses 14 tiveram sinais de alarme e 4 são considerados graves.
Como medida de emergência os postos de saúde dos bairros Maria Vindilina 2, Jardim Jacarandás e Sabrina estão atendendo até às 22h de segunda a sexta-feiras. Excepcionalmente, os postos do Jardim Violetas e Menino Jesus também terão expediente aos sábados. A estratégia é para desafogar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida André Maggi, que está superlotada e não consegue atender em um menor tempo a demanda.