Com dois gols de Everton Cebolinha, o Grêmio venceu o São José em casa por 2 a 1 na noite desta quinta-feira. A equipe de Renato Portaluppi saiu atrás no marcador, mas contou com o brilho de seu camisa 11 para engatar o seu segundo triunfo no Campeonato Gaúcho.
Mesmo jogando ao lado de sua torcida, o Grêmio teve dificuldades para se impor na primeira etapa. O primeiro susto ocorreu aos 20 minutos, quando o São José teve um gol anulado por impedimento.
Já aos 37 minutos, Renato Gaúcho precisou fazer uma substituição na defesa. O zagueiro Kanemann levou a pior em uma dividida com Gustavo Xuxa e deu lugar a Paulo Miranda.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o meia Diguinho recebeu a bola na área, se livrou de dois defensores e chutou rasteiro para abrir o placar para o São José.
A reação do Grêmio começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando Victor Ferraz fez um cruzamento pela direita e Everton Cebolinha apareceu na segunda trave para cabecear. O camisa 11 voltou a balançar as redes aos 42 minutos, aproveitando um rebote para decretar a vitória do Tricolor.
Agora, o Grêmio passa a ocupar a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Já o São José está no quinto lugar com apenas dois pontos.