O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cancelou 4.256 títulos e suspendeu outros 338 em Lucas do Rio Verde por algum tipo de irregularidade. Atualmente, 45.185 eleitores estão aptos a votarem nas próximas eleições. No entanto, se todos os registrados estivessem legais o município somaria 49.779 votantes.
O Núcleo de Cidadania de Adolescentes da prefeitura aponta que em Lucas, somente 458 jovens entre 16 e 17 anos fizeram seus títulos, mas existem mais jovens nessa faixa etária no município que precisam fazer o documento eleitoral. Um dos desafios é conseguir fazer com que eles obtenham o documento para fazer parte de uma das etapas obrigatórias para o município conquistar o Selo Unicef.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, o município certificado passa a ser reconhecido internacionalmente por avanços em favor da infância e adolescência.“Quando o município é certificado com o Selo Unicef todo mundo ganha. Ganha os conselhos de direito, ganha as organizações sociais que trabalham com as crianças e adolescentes, ganham os nossos jovens, nossas crianças”,