A suspeita, de 21 anos, foi presa pela Polícia Militar no bairro Jardim Imperial com uma pistola .40, com 57 munições e diversas porções de maconha, ontem à noite. Ela estava em uma Honda Biz cinza quando foi abordada pelos policiais. Na revista, os militares encontraram a droga e e cerca de R$ 6,7 mil. Aos ser questionada pelos policiais, ela acabou revelando que havia uma arma em sua casa.
Os militares foram até o imóvel e localizaram a pistola. Segundo a PM, o armamento e as munições estavam enterrados no quintal da residência da mulher detida. A arma, que estava com número raspado, foi roubada em junho de 2018 na cidade de Juruena. As circunstâncias em que a arma foi levada não foram divulgadas.
Ontem, um adolescente também foi aprendido na avenida União do Norte, no Residencial Daury Riva, em Sinop. O suspeito foi encontrado com drogas durante rondas da Força Tática da Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, ele estava andando na avenida com uma bolsa no ombro. A guarnição suspeitou da situação e realizou a abordagem. Na sequência, localizou seis porções de maconha, quatro rolos de papel, possivelmente, usados para embalar o entorpecente e dinheiro (quantia não revelada).
Diante da situação, o suspeito foi aprendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Não foi apontado se tem outras passagens criminais.