Se tem um setor que pode deixar o treinados do Sinop, Marcos Birigui, sossegado neste começo de temporada é o ataque. Em dois jogos, uma vitória e uma derrota, foram marcados sete gols que deixam o time com saldo de três gols e numa situação confortável no critério de desempate. De quebra, o Galo tem dois dos seus atacantes na artilharia do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020: Robinson e Allan Júnior anotaram três gols cada um.
Robinson encantou a torcida do Galo na estreia contra o Araguaia ao marcar duas vezes dentro do Gigante do Norte. O atacante também anotou um gol na derrota de ontem (26) por 4 a 3 para o Dom Bosco na Arena Pantanal.
O atacante Allan Júnior também marcou nas duas partidas. Em casa fez um gol contra o Araguaia e ontem balançou as redes do Dom Bosco duas vezes e passou a dividir a artilharia da competição com o companheiro de ataque no Sinop.
Quem está mais perto dos atacantes do Sinop tem dois gols e dividem a vice-artilharia. São os meias Edu Amparo, do União, Ualisson Pikachu, do Operário, o atacante Maxwell, do Cuiabá, e o zagueiro Odil Júnior, do Dom Bosco, que marcou os gols contra o Sinop.
Os atacantes do Sinop terão a chance de se isolar na artilharia já na quarta-feira (29), quando o Galo do Norte recebe o Poconé, que ainda não pontuou, pela terceira rodada. É a oportunidade para o time do Nortão se recuperar e subir na tabela, já que hoje está em 5º lugar com três pontos.
Veja a classificação:
1º – União – 6 pontos
2º – Cuiabá – 6 pontos
3º – Operário – 6 pontos
4º – Dom Bosco – 4 pontos
5º – Sinop – 3 pontos
6º – Nova Mutum – 3 pontos –
7º – Luverdense – 1 ponto
8º – Mixto – 0
9º – Poconé – 0
10º – Araguaia – 0