A Polícia Militar prendeu, neste sábado, dois homens acusados de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e posse ilegal de munições de calibre permitido e restrito. A dupla foi localizada em um Ford Ka prata, com placas adulteradas de Rondonópolis.
Os militares estavam em rondas no bairro Colina, quando avistaram o veículo. Segundo a assessoria, os dois suspeitos demonstraram “enorme nervosismo”, o que motivou o acompanhamento tático e posterior abordagem. No interior do carro, os policiais localizaram quatro munições de calibre .38.
A PM ainda checou os dados do veículo e descobriu que a placa não batia com a numeração registrada no chassi. Eles fizeram nova checagem e constataram que o carro tinha placas verdadeiras de Belo Horizonte (MG), além de ter registro de roubo/furto.
Um dos suspeitos ainda confessou que guardava uma arma de fogo em casa. Os policiais foram até o local indicado e encontraram uma pistola Molina, de fabricação argentina, além de um carregador com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Na casa, também foram localizados 200 gramas de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico PVC, o que, segundo a polícia, indica possível envolvimento com o tráfico de drogas.
Os acusados foram encaminhados para a Polícia Civil