PUBLICIDADE

Quadrilha presa na operação Localiza pode ter atuado em Nova Mutum e Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças três envolvidos em fraudes e furtos de veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado. Também foram feitas duas buscas e apreensões domiciliar em Cuiabá.

O delegado em Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, informou que somente no mês de julho do ano passado, os integrantes da quadrilha levaram um Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa de Barra e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense. Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso em Nova Mutum, Sorriso (Nortão e Jaciara (Sul),

A quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação. “Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado, através da assessoria.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos que também devem ser indiciados por furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem foge de loja levando produtos sem pagar no Nortão 

Um homem é procurado em Apiacás suspeito de roubar...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE