PUBLICIDADE

Empresários de Sinop pretendem ampliar seus negócios, aponta pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O empresariado de Sinop começou confiante no crescimento econômico e sinalizando ampliar os investimentos em suas empresas. É o que aponta a pesquisa desenvolvida pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Unemat, com 119 empresários de diversos segmentos.

Questionados sobre o objetivo para o negócio em 2020, 40%responderam que tem como prioridade ampliar seus estabelecimentos o que, consequentemente, deve gerar maior número de empregos e volume de negócios. 12% disseram que a projeção é aumentar o quadro de colaboradores, 11% querem diversificar o ramo de atuação, 6% prentendem poupar, 3% manter como está e 26% iniciaram o ano com outros planos.

Já sobre a expectativa para o ano em relação a 2019, a resposta foi praticamente unânime. 99% dos empresários disseram que a perspectiva é positiva e apenas 1% deve ser igual. O pessimismo não foi citado em nenhuma das respostas.

Sobre os maiores gastos das empresas no início deste ano, 59% responderam que os impostos englobam a maior fatia gasta, 9% as dívidas remanescentes de outros períodos, 3% investimentos necessários para crescimento do negócio, 2% reformas estruturais e outros 2% contratações. 25% dos participantes revelaram a existência de outras demandas, sem especificá-las.

Conforme Só Notícias já informou, em avaliação sobre 2019, os empresários também apontaram otimismo e positividade. À época, em outra pesquisa do Cise, 78% dos entrevistados disseram que o último ano foi bom, enquanto 19% disseram que foi negativo e 3% não responderam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE