A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para Cuiabá o suspeito de envolvimento no assalto a casa da deputada estadual Janaína Riva, na véspera de natal. O suspeito foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no último dia 8 e estava custodiado temporariamente em Rio Branco.
Nas investigações, presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados de prisões cumpridos durante a operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime. O suspeito preso permanecerá à disposição da justiça de Mato Grosso.
Dois assaltantes invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa e, conforme relato das vítimas, conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro. Foram recuperados R$ 42 mil.
Um dos presos era motorista da deputada.