A Polícia Militar prendeu, hoje, um homem acusado de matar o próprio pai, José Farias, 56 anos. A vítima foi encontrada morta dentro de uma residência, no bairro Santa Rita, em dezembro de 2016.
Conforme a assessoria da Polícia Militar, o suspeito foi preso pela PM, na avenida das Figueiras, no centro. Os militares faziam rondas, quando avistaram o homem na praça da Bíblia. Em checagem do nome do acusado, foi constatado o mandado de prisão em aberto e ele acabou encaminhado para a delegacia.
Em depoimento à Justiça, o suspeito negou o crime. Ele disse que seu pai tentou o agredir com uma foice, porém, ao desferir o golpe, se desequilibrou e caiu. O suspeito alegou ainda que não viu se o genitor havia batido a cabeça e saiu de casa. No dia seguinte, foi informado de que a vítima havia falecido.
Uma perícia inicial apontou que José foi morto em decorrência da pancada de algum objeto contundente na cabeça. A Justiça já pediu um laudo pericial complementar para “auxiliar na completa elucidação dos fatos”.
O suspeito responde ação penal por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com agravante de ter sido contra “ascendente” (pai).