Uma criança, de 10 anos, segue internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com quadro de dengue hemorrágica. Ela está aguardando vaga para transferência à Unidade de Terapia Intensiva pediátrica. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria do Instituto Social Saúde e Resgate à Vida, que é responsável por gerir a unidade de saúde.
Ainda foi apontado que, apesar do diagnóstico, o quadro clínico dela é “estável”. Também havia suspeita de outra criança internada na unidade estar com a doença, no entanto a possibilidade foi descartada e constatou-se que se tratava de dengue comum.
Conforme Só Notícias já informou, o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, revelou ontem que outras duas crianças foram transferidas para UTIs. Uma delas, com 4 meses de vida, foi levada a um hospital particular do município e a outra, de 3 anos, foi para Cáceres.
Em decorrência dos números, as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras, Educação juntamente com entidades iniciaram uma grande força tarefa de combate à dengue em Sinop. O objetivo é diminuir os índices de infestações do mosquito Aedes Aegypti.