Mais quatro crianças foram diagnosticadas com quadro de dengue hemorrágica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer. As idades não foram informadas.
“Uma delas deu entrada ontem à noite e foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em um hospital particular do município. A outra chegou na unidade ontem, durante o dia, e conseguimos, há pouco, uma vaga para internação em Cáceres. Ela foi de transporte aéreo”, ressaltou.
Ainda de acordo com Danzer “hoje mais duas crianças deram entrada no período da manhã e ainda seguem internadas na UPA aguardando vagas em UTIs”. Não há informações sobre o atual estado de saúde dos pacientes.
Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira, outra criança, de 7 anos, foi transferida para UTI em Cáceres. Ela foi levada a UPA na sexta-feira passada e, com a confirmação do diagnóstico de dengue hemorrágica, responsáveis pela unidade solicitaram a transferência para uma unidade de referência.
As secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras, Educação juntamente com entidades iniciam uma grande força tarefa de combate à dengue em Sinop. O objetivo é diminuir os índices de infestações do Aedes Aegypti.