A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou no quilômetros 387 da BR-364 em Santo Antônio do Leverger (35 quilômetros de Cuiabá), um ônibus que transportava passageiros de forma irregular. O veículo estava fazendo itinerário de Maceió (AL) para Campo Novo dos Parecis, e transportava 8 passageiros, entre homens, mulheres e crianças.
Por ser uma opção mais barata, as pessoas se esquecem dos riscos que um veículo nessas condições pode trazer. Durante a fiscalização os policiais constataram que a empresa não possui a documentação necessária para fazer transporte coletivo interestadual.
Além da falta de autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o ônibus com 25 anos de uso, encontrava-se em mau estado de conservação comprometendo a segurança, estando com os faróis queimados, pneus lisos e sem limpador de para brisa.
O veículo foi autuado pela PRF com base nas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o agente da ANTT de Cuiabá foi acionado. Já os passageiros foram levados até o Terminal Rodoviário de Cuiabá, onde foram encaminhados para dar continuidade na viagem em ônibus regular.