PUBLICIDADE

Secretaria vai cancelar matrículas efetivadas erroneamente por falha em sistema em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que, mediante falha técnica ocorrida no sistema, a solicitação de matrículas para as duas creches da rede estadual de ensino, que estavam previstas para ocorrer hoje, às 8h, foram transferidas para o dia 14 deste mês, a partir do mesmo horário.

A decisão de adiar a data foi necessária diante do ocorrido no sistema, que antecipou o horário de abertura das matrículas para às 00h, o que contestou o que foi amplamente divulgado, que seria aberto às 8h.

Por conta dessa falha no sistema, foi averiguado que algumas solicitações de matrículas ocorreram no período das 00h às 6h, período este em que o poder público (Seduc) não funciona para o atendimento ao público. Em detrimento do erro ocorrido, o sistema foi bloqueado e as solicitações de matrículas inviabilizadas.

Com objetivo de não validar um erro do sistema e não causar prejuízo à sociedade mato-grossense e a lisura do processo de matrícula e, sobretudo, respeitando o princípio da isonomia, a Seduc decidiu pelo cancelamento das solicitações de matrícula web realizadas nas duas creches.

Dessa forma, será dado os mesmos direitos a todos para que, no dia 14 de janeiro, ocorra a efetivação das matrículas, a partir das 8 horas, no mesmo sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE