PUBLICIDADE

Técnica e enfermeira fazem parto em ambulância na MT-423 no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: arquivo pessoal)

A enfermeira, Sueli Porfiro e a técnica em enfermagem, Adriane Albuquerque de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) fizeram a diferença ao realizarem o parto de um bebê dentro de uma ambulância, na rodovia estadual. O nascimento ocorreu, hoje, por volta das 5h e o pequeno Matheus nasceu com 3,1 quilos.

“Kelly Karoline dos Santos, de 21 anos, chegou na unidade de saúde e estávamos indo a Sinop. Ela estava tranquila, com contrações e no meio do caminho começou a sentir muita dor e entrou em trabalho de parto. Como não daria tempo de chegar ao hospital, acabamos fazendo na rodovia”, contou, ao Só Notícias, Sueli, que atua há sete anos como enfermeira e há 15 como técnica, em Cláudia.

Ainda de acordo com a profissional, a equipe tomou a atitude porque o “o bebê já estava nascendo, já conseguíamos ver a cabeça dele e como a mãe não conseguiu segurar, tivemos que fazer ali mesmo”. “Depois que garantimos que estava tudo certo com a saúde de ambos seguimos ao hospital em Sinop”, destacou, acrescentando ainda que esse foi seu primeiro parto sozinha.

Sueli descreveu a emoção por ser responsável por um nascimento. “É uma vida e quando vem um bebê não sabemos o que espera, se tem algum problema de saúde ou não. Dá um alívio muito grande quando a gente vê que tudo deu certo. A mãe também ajudou muito, foi forte, ficou tranquilo. Ela foi uma verdadeira guerreira”.

Agora, após o nascimento mãe e filho seguem internados em uma unidade hospitalar particular em Sinop e devem receber alta nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE