Em jogo acirrado, com um primeiro tempo brilhante e até expulsão, o Cuiabá conseguiu, há pouco, conquistar sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, consequentemente, voltar a sonhar com classificação. Max, Keslley e Raul marcaram para o Dourado e Almeida para Comercial (SP). A partida foi disputada no estádio JD Martins, em Cravinhos e acabou com o placar de 3 a 1.
O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo time de Mato Grosso, que conseguiu anular o adversário. Já em parte da etapa final, a equipe paulista conseguiu mudar o cenário. No entanto, na marca dos 20 minutos acabou tendo um jogador expulso e perdeu forças para buscar o empate. A partir daí, o Dourado só administrou o resultado construído.
Agora, o Cuiabá deve “secar” o Desportiva Perilima (PB), que entra em campo contra o Juventude (RS), às 14h15. Caso a equipe gaúcha vença, a situação fica mais confortável e o Cuiabá passa a depender apenas de si para uma classificação na última rodada da competição nacional.
O jogo – o Cuiabá não precisou de muito tempo para se redimir da partida anterior, quando foi derrotado. Logo na marca dos 7, Raul recebeu lançamento, ganhou da zaga na corrida e tocou para Max, que apenas tirou do goleiro e completou para o gol abrindo o placar para o Dourado. Cuiabá 1 x 0 Comercial.
Aos 10 em nova roubada de bola do Cuiabá, Max recebeu na esquerda, tentou cruzar, mas foi interceptado. A bola foi para escanteio e na cobrança a zaga do Comercial conseguiu cortar novamente.
Aos 14, em cobrança de falta, Augusto fez bom lançamento na área mas a bola não encontrou ninguém e saiu pela linha de fundo, resultando apenas em tiro de meta para o Dourado. Aos 15, em nova falta, o Comercial ficou perto do empate. Jefferson subiu mais alto que a zaga e cabeceou, mas apesar do perigo, o bandeira marcou impedimento. No entanto, o lance assustou e levantou a torcida.
Aos 16, Keslley arrancou pela direita, limpou a zaga cortando para o meio e bateu forte, porém o goleiro paulista conseguiu fazer a defesa. Já aos 20, em jogada inteligente o Dourado aumentou o placar. Em outro contra ataque rápido, Keslley recebeu lançamento, invadiu a área adversária e bateu forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro da equipe paulista. Cuiabá 2 x 0 Comercial.
Aos 24, em cobrança de escanteio, o goleiro cuiabano saiu errado, Almeida ganhou da defesa e cabeceou com perigo. A bola passou perto do gol, mas foi para a linha de fundo, sendo marcado apenas tiro de meta.
Aos 31, em cobrança de falta para o Cuiabá, Gabriel Neves bateu forte da intermediária e o goleiro do Comercial fez bela defesa, evitando o terceiro gol do Dourado.
Aos 39, em batida de falta de longe, Victinho arriscou direto para o gol. A cobrança surpreendeu o goleiro cuiabano e passou próximo do ângulo direito, arrancando tinta do travessão.
Aos 41, Keslley ficou com o rebote, cortou para a esquerda e bateu. Em bela defesa, o goleiro conseguiu fazer a interceptação e evitar que o Cuiabá ampliasse o placar. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.
O Comercial voltou para o segundo tempo com postura diferente, jogando em cima e marcando a saída de bola cuiabana, com isso o cenário foi completamente diferente. Logo aos 2, em cobrança de escanteio, Augusto cabeceou e o goleiro Capellari brilhou, evitando o gol com as pontas do dedo.
Aos 6 o Dourado ofereceu perigo com Keslley, que desperdiçou boa chance de ampliar o placar. Ele recebeu cruzamento livre e subiu sozinho para cabecear. Com o movimento, o atleta acabou se desequilibrando e a bola foi para fora.
A mudança de comportamento da equipe paulista deu resultados positivos. Aos 7, após cobrança de escanteio, Almeida ganhou da zaga do Cuiabá, e cabeceou a bola para o fundo da rede. Cuiabá 2 x 1 Comercial.
Já quando o cronômetro marcava 10, a equipe quase empatou a partida. Em bobeada da zaga do Dourado, Victinho roubou a bola, cortou para a direita e bateu forte. A bola passou perto do ângulo esquerdo da meta cuiabana.
Aos 18, Pierini arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A zaga do Comercial conseguiu interceptar e mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro paulista afastou o perigo.
Aos 20, Augusto do Comercial foi expulso após o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Dourado conseguiu retomar o bom ritmo que imprimiu na etapa inicial e aos 22 quase ampliou o placar. Real arrancou, bateu forte, mas o goleiro Pedro conseguiu fazer a defesa. Aos 24, Gabriel Neves bateu meia altura de três dedos, mas o goleiro do Comercial voltou a brilhar ficando com a bola.
Aos 29, o Comercial voltou a oferecer perigo. Em momento de desatenção da zaga do Dourado, Victinho recebeu livre na linha de fundo e bateu cruzado, a bola passou com perigo e saiu. Tiro de meta para o Cuiabá.
O Comercial até que tentou buscar o empate, no entanto a equipe sentiu a perda de um jogador e o desgaste foi maior. Já nos acréscimos, aos 50, Raul ampliou o placar e decretou de vez a vitória cuiabana. Após cruzamento na área e bate rebate, a defesa não conseguiu afastar e o atleta ficou livre e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Cuiabá 3 x 1 Comercial. Fim de jogo e vitória importante para o time de Mato Grosso.