A justiça autorizou o pedido para realização de uma perícia técnica na Yamaha Fazer branca que Cezar Rodrigo Amaro do Nascimento, 31 anos, pilotava no dia em que sofreu um acidente e morreu, na rua Colonizador Ênio Pipino, em setembro do ano passado. A solicitação partiu da defesa de um jovem de 23 anos, acusado de colidir na traseira da motocicleta, e visa “apurar as condições em que se deram os fatos”.
O rapaz conduzia um Fiat Uno azul, com placas de Santarém, quando, conforme relatos de testemunhas, encostou na Yamaha Fazer e fez com Cézar perdesse o controle, caísse e atingisse a lateral de um VW Gol. A vítima chegou a ser socorrida, porém, faleceu no Hospital Regional de Sinop.
O condutor do Uno foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio culposo, cometido na direção de veículo automotor. Ele ainda pode ter a pena aumentada, caso condenado, por supostamente ter deixado de prestar socorro à vítima. A próxima audiência da ação penal está marcada para maio deste ano.
Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi localizado por policiais do núcleo de investigações da 1ª delegacia. Um investigador informou que o suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado responsável pelas investigações e, como estava fora de flagrante, foi liberado.
O investigador disse ainda que denúncias anônimas apontaram onde o carro envolvido no acidente estava escondido, e após buscas o Fiat Uno foi localizado aos fundos de uma residência no bairro Vila Rica. Ainda segundo o policial, o carro estava com o para-brisa quebrado e a lataria danificada, o que indica que teria se envolvido em acidente.
(Atualizada às 8h11, em 6/01)