PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão de motorista acusado de atropelar e matar duas crianças em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação/arquivo)

O juiz Wladymir Perri decretou a prisão preventiva do motorista acusado de atropelar e matar duas crianças, no último dia 31, na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. As vítimas, Bruno dos Santos, 10 anos, e Brenda dos Santos, 2, morreram na hora. A mãe das crianças ficou gravemente ferida e segue internada.

O magistrado entendeu que a prisão preventiva é necessária para resguardar a integridade física do motorista, uma vez que moradores chegaram a tentar linchá-lo após o acidente. “A tentativa de agressão contra o custodiado, com certeza reclama a segurança da segregação provisória, até mesmo para resguardar a integridade física do conduzido, já que pela repercussão tomada pelo ocorrido poderá futuramente ser deduzida em desfavor do custodiado”.

Wladymir afirmou que apesar ter permanecido no local, ligado para a polícia e ainda acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele correu risco de linchamento e teve seu veículo depredado.

“Essa é a maior prova e comprovação do clamor público, da revolta popular. Ou seja, se a Polícia Militar não retirasse o custodiado do local poderia sofrer maiores sequelas físicas […] consoante relatado pelo próprio conduzido ao afirmar que levara um tapa em seu rosto. Desta forma, temos um clamor público e clamor social, então evidentemente que temos um dos requisitos da conversão da prisão preventiva”, esclareceu.

As câmeras de segurança da rua registraram o momento do acidente. Era uma subida e a visão estava prejudicada tanto para o motorista, quanto para os pedestres. O veículo seguia pela pista, quando a família atravessou. O condutor ainda tentou frear e desviar para a esquerda, mas não houve tempo.

A batida foi tão forte, que as crianças foram arremessadas e caíram há vários metros de distância. O menino morreu no local e a menina a caminho do hospital. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE